A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no sábado (30) o Dia D da vacinação contra a influenza (gripe). Além da vacinação das pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que ainda não se vacinaram, dará início também ao segundo grupo com prioridade para vacinação.

Estão presentes neste grupo as crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação de todos que se enquadrem no primeiro e segundo grupo (com exceção da população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas) serão vacinados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, das 8 às 17 horas. Após o Dia D, a vacinação contra a gripe seguirá de segunda a sexta-feira, nas UBS’s.

A SMS informa também que todos os grupos devem comprovar sua condição com documentos específicos, com exceção de doentes crônicos já acompanhados pela Unidade Básica de Saúde.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba