A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir do dia 02 de maio, o atendimento de sintomas respiratórios e a vacinação contra a Covid-19 passará a ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além da UPA.

A SMS recomenda que as pessoas que tenham sintomas respiratórios procurem a sua UBS de referência preferencialmente às 8 horas e às 13 horas, otimizando o trabalho da unidade. A UPA se mantém como ponto de atendimento, especialmente nos casos de urgência e emergência. É importante ressaltar que tanto na UBS quanto a UPA é recomendado o uso de máscara.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 passa a ser realizada a partir de maio, todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 16 horas, em todas as UBS, sendo desmobilizado o ginásio Furtadão.  Já a vacina Pfizer pediátrica, para crianças de 05 a 12 anos, somente será realizada nas quintas-feiras para evitar grandes perdas do imunobiológico

A SMS justifica que as alterações se dão pela melhora no quadro epidemiológico e objetivam facilitar o acesso da comunidade às consultas e vacinas, além de desafogar o atendimento na UPA.

Faça seu comentário!