A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar, neste domingo (13) das 9 às 16 horas no Centro de Especialidades (Cespe), a Vacinação para crianças acima dos seis anos, adolescentes e adultos.

Para as crianças e adolescentes de 06 a 17 anos serão disponibilizadas a primeira e segunda doses. Para as pessoas com mais de 18 anos serão aplicadas a primeira, segunda e terceira doses.

DOCUMENTOS

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas. É necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável.

Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, também é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão.

Já as crianças e adolescentes para a realização da vacinação será exigida a autorização dos pais ou responsáveis legais e documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante, não sendo necessária a prescrição médica. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de aceitação por escrito.

OUTRAS VACINAS

A SMS orienta que a vacina contra a Covid-19 não seja aplicada de forma concomitante à outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias entre a aplicação dos imunizantes.

Faça seu comentário!