A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir de segunda-feira (14), passará a funcionar no Ginásio Furtadão o Centro de Atendimentos a Sintomas Respiratórios. O horário de funcionamento será de 12 horas diárias, das 08 às 20 horas.

O Centro de Atendimento à Sintomáticos Respiratórios, a exemplo de outros municípios, tem o objetivo de atender a demanda de sintomáticos respiratórios leves que hoje representam a maioria dos casos.

Ainda tem o objetivo de desafogar a UPA de modo a permitir a manutenção dos atendimentos de urgência e emergência, além dos casos moderados e graves de sintomáticos respiratórios. Somente em caso de identificação de casos moderados ou graves, eles serão encaminhados para a UPA.

No Centro terá o atendimento de triagem, testagem, atendimento médico, orientações de isolamento, notificação e entrega de medicamentos, através de equipe de Saúde cedida e contratada temporariamente. No local também permanecerá uma ambulância para caso de necessidade de transporte.

A princípio, a expectativa é que o Centro funcione por 60 dias, a contar do dia 14 de fevereiro, podendo haver alterações conforme alteração do quadro epidemiológico.

REVEZAMENTO

A Portaria 002/2022 da SMS prevê que o fechamento de uma Unidade de Saúde por dia, de forma alternada, para reforçar a equipe de atendimento, portanto conforme escala, na data sinalizada a unidade de saúde estará fechada e a equipe realocada para atendimento no local.

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA PORTARIA:

Loading...

Faça seu comentário!