A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para o crescimento do número de casos ativos da Covid-19 no município. De acordo com a SMS, os casos confirmados e pessoas aguardando resultado teve uma elevação de 573% comparando os números do dia 05 de janeiro e o início do mês de dezembro.

No dia 09 de dezembro, por exemplo, haviam 12 pessoas aguardando. Já no último boletim da Covid-19, o número de pessoas esperando resultado era de 107 pessoas. Excluindo os casos aguardando, em 09 de dezembro existiam sete casos ativos na cidade. Já no boletim do dia 05 o número triplicou para 21 casos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que casos ativos são aqueles que demandam monitoramento e isolamento do paciente e seus contatos.

A SMS está monitorando a situação epidemiológica e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Segundo a Secretaria, neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas, devido as festividades de fim de ano.

A Saúde reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

A Secretaria informou que também foi identificado o aumento da procura pelos serviços de saúde de pessoas com sintomas respiratórios.