A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga o cronograma de vacinação para a semana de 26 de dezembro a 02 de janeiro.  As doses serão aplicadas no Centro de Especialidades (CESPE) conforme cronograma. Na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02) não haverá vacinação.

A SMS alerta que houve a redução do prazo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para 21 dias. Com isso as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose do imunizante, devem seguir esse prazo de 21 dais para tomarem a segunda dose.

O prazo para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 reduziu de cinco para quatro meses para pessoas com 18 anos ou mais. A diminuição do prazo foi enviada em memorando da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), na segunda-feira (20).

 DOMINGO (26)

No domingo (26), das 8 às 12 horas, a SMS estará fazendo a antecipação de Ano Novo da vacina, no Centro de Especialidades (CESPE). Neste dia será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, primeira dose da Pfizer até dia 07 de dezembro e da CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 03 de dezembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 27 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

As terceiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de setembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 30 de novembro.

SEGUNDA (27)

Na segunda-feira (27), no Centro de Especialidades (CESPE), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, primeira dose da Pfizer até dia 08 de dezembro e da CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 04 de dezembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 28 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

As terceiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de stembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 01 de dezembro.

TERÇA (28)

Na terça-feira (28), no Centro de Especialidades (CESPE), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, primeira dose da Pfizer até dia 08 de dezembro e da CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 04 de dezembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 28 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

 

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de setembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 01 de dezembro.

QUARTA (29)

Na quarta-feira (29), no Centro de Especialidades (CESPE), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, primeira dose da Pfizer até dia 09 de dezembro e da CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 05 de dezembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 29 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de setembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 02 de dezembro.

QUINTA (30)

Na quinta-feira (30), no Centro de Especialidades (CESPE), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a vacina com a primeira dose até 08 de novembro, primeira dose da Pfizer até dia 10 de dezembro e da CoronaVac para pessoas que foram vacinadas até 06 de dezembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 30 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até o dia 03 de setembro.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac até 03 de dezembro.

DOCUMENTOS

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas. É necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável.

Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, também é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão (ver lista a seguir).

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas doenças imunossupressoras:

-  Imunodeficiência primária grave.

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

- Pacientes em hemodiálise.

-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS

Tabela de drogas modificadoras da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:

-  Metotrexato

-  Leflunomida

- Micofenolato de mofetila

- Azatiprina

- Ciclofosfamida

- Ciclosporina

- Tacrolimus

- Mercaptopurina

- Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

- Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba