A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste domingo (19), a antecipação de Natal das vacinas contra a Covid-19, principalmente de doses da Pfizer referentes a semana do Natal e uma repescagem geral para todos que estão com a vacina em atraso.

A antecipação se refere para as segundas doses da Pfizer e terceiros doses que completam 5 meses na semana do Natal.

As doses serão aplicadas no Centro de Especialidades (Cespe) das 9 às 16 horas.

Neste dia será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a vacina com a primeira dose até 30 de outubro e com a Coronavac para pessoas que foram vacinadas até 24 de novembro.

A segunda dose da Janssen (dose de reforço) para as pessoas vacinadas com a dose inicial até o dia 19 de outubro (enquanto houver doses disponíveis).

As terceiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 25 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 21 de novembro.

A SMS ressalta a importância da imunização antes do Natal, conclusão de esquemas e reforço antes das festas e reuniões familiares do final do ano.

Os adolescentes devem estar acompanhados de um responsável.

Documentos

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas.

Vale lembrar que se o sistema nacional de vacinas não for restabelecido, a vacina (segunda e terceira dose) só será feita com a apresentação da carteirinha física.

Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, também é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba