A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na sexta-feira (26) a doação de materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros/SIATE de Telêmaco Borba. A intenção é apoiar especialmente os atendimentos que passam a ser prestados por este serviço, em virtude do fim da concessão dos pedágios

Foram doados o seguintes materiais e equipamentos: tábuas de imobilização e remoção, colares cervicais, materiais para curativos (gazes esterilizadas, ataduras), oxímetro, esfigmomanômetros, máscaras de oxigênio, máscaras descartáveis, luvas de procedimentos, entre outros.

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, ressalta que com essa doação, Telêmaco Borba cumpre o seu papel de polo regional e colabora com o serviço do Corpo de Bombeiros. “Telêmaco sendo o município sede da 21ª Regional de Saúde e o único SIATE na região e SAMU com unidades avançada e básica acaba assumindo responsabilidades para atender a população paranaense, principalmente da região. Nós não podemos nos privar das nossas obrigações e vamos estender a mão para ajudar nesse valoroso serviço”, comentou.