A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a dose de reforço (3ª dose) para os idosos e trabalhadores de saúde passa a ser com o intervalo de cinco meses após tomar a segunda dose. Com isso há mudança no cronograma de aplicação de vacina.

Os horários de aplicação também foram ampliados de segunda a quinta-feira, nesta semana, quando a vacinação será realizada das 09 horas às 16 horas, no Centro de Especialidades (CESPE). Na sexta a aplicação da terceira dose será das 09 horas às 11h30.

22 DE NOVEMBRO

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 22 de junho.

23 DE NOVEMBRO

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 23 de junho.

24 DE NOVEMBRO

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 24 de junho.

25 DE NOVEMBRO

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 25 de junho.

26 DE NOVEMBRO

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 26 de junho.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Os trabalhadores de saúde que ainda não tomaram a terceira dose terão uma nova oportunidade de na sexta-feira (26). As doses serão aplicadas das 13h30 às 15 horas, no CESPE.

As orientações sobre a dose adicional para indivíduos imunossuprimidos permanecem sem alterações. O cronograma para primeiras e segundas doses também permanece inalterado.

NOVAS ORIENTAÇÕES

Ainda há novas orientações. A Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR) por meio da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde (DAV) orienta:

-        Uma dose de reforço da vacina COVID-19 a todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, que deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac;

 -    Para os indivíduos vacinados com o imunizante do Laboratório Janssen em seu esquema primário, aguarda-se definição do Ministério da Saúde para complemento do esquema sequencial de doses;

 -        A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), independente do esquema vacinal primário;

-        Prioritariamente deverão ser vacinados os idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas e demais grupos prioritários.

A SMS informa que irá divulgar a organização assim que receber doses para este fim (atualmente não há doses disponíveis para iniciar o processo de dose de reforço para a população em geral), só para continuidade das pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde, conforme cronogramas divulgados

A SESA afirma que as doses de reforço serão distribuídas para os municípios em tempo oportuno, tão logo sejam entregues pelo Ministério da Saúde ao Estado do Paraná.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba