A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade realizada durante o mês de outubro foi prorrogada até 30 de novembro.

Os resultados alcançados durante a Campanha e a existência de bolsões de não vacinados devido as baixas coberturas vacinais no país, fez com que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) prorrogasse o prazo por mais um mês.

Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, acompanhados por seus responsáveis, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para atualização.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra que é necessário a apresentação da carteirinha.

As vacinas disponíveis nas UBSs durante a campanha são a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Carteirinha

Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no Calendário.

Objetivos

Os objetivos desta campanha são:

  1. Oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação;
  2. Atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais;
  3. Diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis;
  4. Contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba