A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um cronograma de vacinação para a próxima semana, começando no domingo (07) e seguindo até sexta-feira (12), onde quem está no prazo e ainda não tomou a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19, poderá ser imunizado.

No sábado (06) não haverá vacinação. A vacinação para pessoas com 18 anos ou mais, incluindo gestantes (com prescrição médica), que não tomaram a primeira dose, serão vacinadas em todos os dias que houver vacinação no Centro de Especialidades (CESPE). No domingo o horário é das 08 às 12 horas, na quinta-feira (11) será das 09 às 16 horas, e nos demais dias é das 09 horas às 11h30.

A SMS informa que os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias devem tomar a dose de reforço. A vacinação pode ser feita no CESPE, de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 11h30. Além de levar os documentos, é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão (ver lista no final da matéria).

07 DE NOVEMBRO

No domingo (07) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 12 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 17 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 07 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 08 horas às 12 horas.

08 DE NOVEMBRO

Na segunda-feira (08) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 13 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 18 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 08 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

09 DE NOVEMBRO

Na terça-feira (09) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 14 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 19 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 09 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

10 DE NOVEMBRO

Na quarta-feira (10) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 15 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 20 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 10 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

11 DE NOVEMBRO

Na quinta-feira (11) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 16 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 21 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 11 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 09 horas às 16 horas.

12 DE NOVEMBRO

Na sexta-feira (12) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 17 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 22 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 12 de maio (seis meses após a segunda dose). A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

DOCUMENTOS

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas.

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas doenças imunossupressoras:

-  Imunodeficiência primária grave.

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

- Pacientes em hemodiálise.

-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS

Tabela de drogas modificadoras da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:

 Metotrexato

 Leflunomida

Micofenolato de mofetila

Azatiprina

Ciclofosfamida

Ciclosporina

Tacrolimus

Mercaptopurina

Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba