No último mês foi realizado o Outubro Rosa, é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. E as ações de prevenção foram um sucesso, com um aumento considerável no número de mamografias e exames preventivos.

Em outubro foram realizados 797 exames preventivos, já no mês de setembro foram feitos 429, um aumento de 58,78%. Também no mês de conscientização contra o câncer de mama foram realizadas 510 mamografias, um aumento de 75,25% se comparado com setembro, onde foram realizadas 291.

Em Telêmaco Borba durante todo o mês de outubro, além dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu várias ações nas Unidades Básicas de Saúde e Clínica da Mulher, com orientações, intensificação da realização de exames, ampliação de agenda, horários alternativos para ampliar acesso e treinamento dos profissionais da Saúde.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, alerta que a atenção à saúde da mulher é permanente e pode ser realizada em todas as Unidades de Saúde durante todo o ano. Ela reforça que além dos exames, as mulheres devem cuidar da saúde de maneira geral, com atividade física, alimentação adequada, cessação de tabagismo, entre outros cuidados.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba