O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) de Telêmaco Borba (26º BPM) promoveu, quarta-feira (27), um evento para as policias femininas da unidade em alusão ao Outubro Rosa. A ação aconteceu no Auditório Carmem Iolanda,  sede da Secretaria de Educação em Telêmaco Borba, e contou com palestras, de forma a orientar e incentivar à prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero.

O evento teve a parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba. Uma das palestras foi ministrada pela enfermeira da Clínica da Mulher, Desirele Ferreira da Silva, com o tema: “Mês de outubro, declare seu amor por você mesma. Campanha contra o câncer de mama”.

Na ocasião também foram agraciadas as policias destaques dos meses de agosto e setembro, soldados Melissa e De Oliveira, as quais receberam um certificado pelos relevantes serviços prestados a instituição.

Após o evento, as policias visitaram as crianças da APAE, onde os alunos puderam conversar com as militares e conhecerem seu trabalho.

O 26º BPM, através do seu comandante, tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, agradeceu a presença de cada uma, em especial aos colaboradores que ajudaram abrilhantando ainda mais o evento.

Fonte - Comunicação Social do 26º BPM