De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Telêmaco Borba ocupa a 81ª colocação entre os 399 municípios o estado, com os melhores índices de vacinação contra a Covid-19, tendo menor percentagem de evasão da segunda dose, ou seja, um bom percentual de conclusão e baixo percentual de atraso de segunda dose.

A última atualização ocorreu no dia 21 de outubro. No ranking de evasão da 2ª dose/conclusão da imunização, Telêmaco estava em 318º entre as cidades do Paraná, com 487 doses em atraso, correspondendo a 0,6% da população. A média de atraso a nível estadual é 1,21%.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, aponta que os bons índices se devem ao trabalho dos profissionais da Saúde que não pouparam esforços para vacinar o maior público possível. “Imagino que este resultado seja em virtude da oferta, praticamente diária, de todos os imunizantes na Sala Permanente de Vacinas do CESPE, ações de vacinação, dias D nos finais de semana ampliando acesso, divulgação ampla no site da prefeitura, redes sociais e rádios, e logicamente atendimento da população aos chamados”, opinou.

TRIBUNAL DE CONTAS

Desde o início da atual pandemia, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no cumprimento de sua missão constitucional, vem promovendo ações de orientação, acompanhamento e fiscalização da gestão pública relacionada ao enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do Covid-19, incluindo o cumprimento das diretrizes fixadas pelos planos nacional e estadual de vacinação, com vistas ao aprimoramento da gestão pública em benefício da sociedade e, sobretudo, à garantia da integralidade e efetividade da campanha de imunização.

Nesse contexto, com o objetivo de contribuir com a otimização do processo de vacinação executado pelos municípios, apresentou um mapa interativo que demonstra o número de pessoas por município que não completaram o esquema vacinal dentro do prazo. Esse contexto apresentou um resultado bastante positivo para Telêmaco Borba, que ficou entre as melhores cidades do estado.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba