O prefeito, Dr. Márcio Matos, participou de uma cerimônia da entrega simbólica de R$ 4 milhões, da Câmara Municipal que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para realização de cirurgias eletivas.

O prefeito elogiou a iniciativa e destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Nós sempre mantemos o respeito, o bom relacionamento e as portas abertas para os vereadores, que são os olhos do povo para as demandas da cidade. E esse repasse é mais uma prova disso. Que mostra também a responsabilidades dos nossos vereadores com a população, pois esse dinheiro vem para a Saúde em uma hora que precisamos muito. Que nos ajudará substancialmente a diminuir a fila das cirurgias eletivas”, afirmou Dr. Márcio.

O presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado (Miltinho), destacou que o repasse é fruto de economia e responsabilidade no trato com o dinheiro público. “Nós zelamos muito pelo dinheiro público. E essa economia gerou esse valor, que tenho certeza, será muito útil para as pessoas que precisam das cirurgias e suas famílias também”, opinou.

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, comentou que esse recurso vem numa hora primordial, haja vista que o governo estadual tem cerca de 214 mil cirurgias eletivas a serem feitas, e somente em Telêmaco Borba a demanda é de 1.500 cirurgias. “Esse recurso vem em boa hora, tendo em vista que o estado está com uma demanda de cirurgias eletivas represadas e a previsão para normalizar é de dois anos e meio. Com esse recurso pretendemos fazer aqui, evitando o deslocamento, desgaste, dando mais comodidade para os pacientes”, finalizou.