A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atingiu um importante índice. Vacinou 100% do público estimado com 18 anos ou acima contra a Covid-19, em primeira dose, após 218 dias de vacinação, que se iniciou em 19 de janeiro.

Até o dia 30 de setembro foram aplicadas 57.883 doses, 101,01% do público que deve tomar a vacina. Já a segunda dose ou dose única foi aplicada 34.668, o que equivale a 60,5% do público vacinável. Somente em setembro foram aplicadas 18.821 doses.

De acordo com a SMS, a vacinação ultrapassou os 100% de público estimado, devido a um público flutuante na cidade, ou seja, pessoas que residem temporariamente em Telêmaco Borba, vindas de outras cidades, principalmente por motivos de trabalho.

CONTINUA

Mesmo atingindo a meta, a SMS continua com a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais. Inclusive neste sábado (02) as pessoas com 18 anos ou mais tem mais um dia para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os profissionais da Saúde aplicarão as vacinas juntamente com o Dia D para a segunda doses, neste sábado (02), no Centro de Especialidades (CESPE), das 09 às 16 horas.

Além de sábado, os adultos que ainda não tomaram a primeira dose, podem fazer na Sala Permanente de Vacinação, no CESPE, de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 11h30.

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão SUS. Caso não tragam esses documentos a dose não poderá ser aplicada. Também é importante quem tiver, traga o Cartão de Vacinas.

Faça seu comentário!