Com a grande campanha de vacinação realizada no final de semana dos dias 18 e 19 de setembro, Telêmaco Borba ultrapassou o percentual de 90% do público vacinável imunizado em primeira dose.

Até o dia 19 de setembro foram aplicadas 51.845 doses, 90,5% do público que deve tomar a vacina. Já a segunda dose ou dose única foi aplicada 30.935, o que equivale a 54% do público vacinável. Somente no último final de semana foram aplicadas mais de 2.500 doses.

100%

Porém, mesmo com os bons números de vacinação, a meta é chegar a 100% do público vacinável. Para isso a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará a vacinar o público com 18 anos ou mais. A meta é aplicar cerca de 2 mil primeiras doses ainda.

Quem ainda não tomou a primeira dose deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, das 09 horas às 16 horas.

SEGUNDA DOSE

A SMS ressalta a importância de tomar a segunda dose para que se tenha a imunização completa. De acordo com a Saúde, ainda tem 24.313 pessoas que devem tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal.

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão SUS. Caso não tragam esses documentos a dose não poderá ser aplicada. Também é importante quem tiver, traga o Cartão de Vacinas.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba