A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste final de semana, nos dias 18 e 19 de setembro um grande plano para imunização em primeiras e segundas doses. A expectativa é que sejam aplicadas 5 mil doses de vacina. As imunizações acontecem nos dois dias, no Centro de Especialidades (antigo PAM), das 09 horas às 16 horas.

No sábado (18) será feito um Dia D para aplicação das segundas doses para quem tomou vacinas da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. As pessoas que foram vacinadas com primeira dose da CoronaVac até dia 25 de agosto e os que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer ou AstraZeneca até dia 03 de julho, recebem a segunda dose no Centro de Especialidades (CESPE) das 9 às 16 horas.

A SMS informa que durante o mês de setembro a Sala de Vacinação do CESPE estará aberta todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 9 horas às 11h30, para segundas doses de repescagem de todos os imunizantes.

18 ANOS OU MAIS

No domingo (19) a expectativa é que seja finalizada a vacinação em primeira dose do público adulto, com a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais. Para isso a Saúde está preparando um grande dia de vacinação.

No período da manhã, das 9 horas a 12h30 serão vacinadas as pessoas com 19 anos ou mais. Já no período da tarde, das 12h30 às 16 horas, será vacinado o público com 18 anos ou mais. Com essa vacinação, a Saúde alcança a importante marca de ter vacinado o público adulto, além disso a expectativa é superar 90% do público vacinável com a primeira dose no final de domingo.

A Saúde alerta também as gestantes e puérperas (que deram a luz até 45 dias), com 18 anos ou mais, que não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que também será aplicada a dose especificamente para esse público, que além da documentação obrigatória, também devem apresentar um laudo médico.

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão SUS. Caso não tragam esses documentos a dose não poderá ser aplicada. Também é importante quem tiver, traga o Cartão de Vacinas.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba