A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando um treinamento sobre aleitamento materno para os profissionais da Atenção Primária, odontólogos e enfermeiros do município.

O treinamento faz parte do Agosto Dourado e tem o tema “Amamentação, os desafios da responsabilidade compartilhada, direitos da mãe que amamenta, direitos da mulher na gravidez” e é direcionada para os 105 agentes comunitários de saúde.

O primeiro grupo de agentes comunitários de saúde participaram na terça-feira (17), a continuidade para os demais será na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20).

Os odontólogos e enfermeiros, participaram da capacitação nesta quarta-feira (18). O tema foi “Manejo clínico na amamentação”.

O treinamento foi ministrado pela fonoaudióloga e consultora em Aleitamento Materno Flávia Ferreira, pela advogada Miriam Cortez Carneiro, pela psicóloga Danieli Aparecida dos Santos e pela assistente social Isabel Alves Machado.