A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 18, 19 e 20 de abril. A segunda dose será aplicada a partir da próxima semana.

Quem tomou a primeira dose no dia 18 de abril deve tomar a segunda dose no domingo (11). A vacinação será através do sistema drive-thru no Centro de Especialidades (CESPE), das 09 horas às 16 horas.

Já quem tomou a primeira dose em 19 de abril, deve tomar a segunda dose na segunda-feira (12) e quem tomou a primeira no dia 20 de abril, deve tomar a segunda na terça-feira (13). A vacinação também será no CESPE, através do sistema drive-thru, das 09 horas às 12 horas.

A SMS reforça a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses para que a imunização sejam completa. A data da segunda dose está marcada no cartão de vacina.

CORONAVAC

A segunda dose da vacina Coronavac continua sendo realizada nas segundas, terças e quintas-feiras pela manhã no CESPE.

Para a vacinação é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba