O Conselho Municipal de Saúde esteve reunido extraordinariamente no dia 1º de março para tratar assuntos relacionados com a saúde pública do município. Entre os assuntos da pauta a análise e aprovação da Instrução Normativa 01/2012, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que trata de atualizações e benefícios gerados exclusivamente para dinamizar os procedimentos, plantões, credenciamento, funcionamento de unidades básicas de saúde e tabela de serviços.
Outro assunto da pauta foi a formação de outras cinco comissões de trabalho que visam assessorar a mesa diretora nos trabalhos e análises de deliberações.
A denúncia feita a respeito da cobrança por parte do Hospital Dr. Feitosa, de serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também foi assunto da pauta.
De acordo com o presidente do Conselho, Aroldo Kulcheski, foram criadas duas comissões (Comissão de análise de contas públicas, orçamento e finanças e Comissão de Visitação de Órgão de Saúde) que irão acompanhar o problema junto a 21ª Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A reunião contou com a presença dos conselheiros e da promotora pública Aysha Sella Claro de Oliveira.
Na avaliação do presidente do Conselho, a participação da promotora foi importante, pois abordou vários assuntos e esclareceu dúvidas.