A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu o cadastro do grupo de Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso para vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser entregue na Vigilância Sanitária, na UBS do Centro, até terça-feira (29), às 17 horas.

Conforme consta no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid- 19, sendo que são considerados deste grupo os motoristas, cobradores e outros funcionários do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Não fazem parte desta ação: caminhoneiros, ferroviários, motoristas de táxi, motoristas de aplicativo e mototaxistas.

A SMS solicita que seja feito um pré-cadastro por empresa, conforme modelo em anexo. Sendo importante que seja listado somente os trabalhadores ainda não imunizados. Terão direito à vacina funcionários da área de operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.), manutenção de veículos e maquinários, serviços administrativos, serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança, etc.).

Após recebimento dos cadastros a Secretaria Municipal de Saúde realizará orientação às empresas quanto ao processo de vacinação.