Os trabalhadores de saúde dos estabelecimentos que fizeram o cadastro prévio na Vigilância Sanitária para solicitar a vacina contra a Covid-19, com 18 anos ou mais, terão mais uma oportunidade de se imunizar na quarta-feira, 02 de junho.

As vacinas serão aplicadas na Sala de Vacinas Central no segundo andar do prédio da Vigilância Sanitária, das 9 às 13 horas. É imprescindível documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid-19 há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

TRABALHADORES DA SAÚDE

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares).

Trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

NÃO CONSIDERADOS

Não podem ser considerados como estabelecimento de saúde os estabelecimentos de Serviços de Interesse à Saúde não tem foco direto na saúde humana e, portanto, não podem ser considerados como estabelecimento de saúde.

Exemplos: Clínicas de estética, Creches, óticas, salões de beleza, clubes, academias de ginástica, estúdios de tatuagem, cemitérios e estabelecimentos de saúde animal.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba