A Avenida Horácio Klabin se tornou, no último sábado (25) pela manhã, em um "mar de rosas".

A Caminhada do Outubro Rosa é resultado da parceria entre a Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Saúde e a 21ª Regional de Saúde.
O evento mobilizou a sociedade telemacoborbense para a questão da prevenção do câncer de mama e saiu às ruas.
Centenas de pessoas se concentraram no pátio da Rodoviária e saíram, mesmo com o tempo instável, e percorreram a extensão da Avenida principal de Telêmaco Borba.

O Grupo de Apoio Ivone Duarte esteve presente e empunhou faixas ilustrativas sobre os cuidados com a saúde.

Os participantes usaram uma camiseta na cor rosa com os dizeres: OUTUBRO ROSA – Um chamado para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

A Caminhada "Se toca Mulher" teve a participação do secretário de saúde do município Cláudio de Souza, o diretor da 21ª Regional de Saúde Roberto Amatuzzi Franco, o presidente da Câmara Carlos Roberto Ramos (Carlão), o vice-presidente Maurício de Castro. Presentes a equipe da Clínica da Mulher, Clínica de Imagem SIM, a miss Telêmaco Borba Amanda Moura e a miss teenager Kamila Biskaia.

No dia 31 – das 7h as 16 h- Dia D de Combate ao Câncer de Mama - na Clínica da Mulher (anexo ao PAM – Pronto Atendimento) – haverá a realização de exames ginecológicos, testes rápidos e orientações gerais.

Foto Setores organizados da sociedade se mobilizam contra o câncer de mama