O Outubro Rosa encerra nesta sexta-feira, 31 de outubro, com o Dia D de Combate ao Câncer de Mama em Telêmaco Borba.

A partir das 7h da manhã até as 16 horas, na Clínica da Mulher (anexo ao PAM – Pronto Atendimento Municipal) haverá uma ação desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a realização de exames ginecológicos, testes rápidos e orientações gerais para ressaltar a importância da prevenção da doença.
A informação é da coordenadora do Outubro Rosa, a enfermeira Thaísa Thaisa Aélica N. Feitoza, responsável pelo programa Mãe Paranaense.
Segundo ela, durante esses 30 dias de ações o Outubro Rosa alcançou centenas de mulheres telemacoborbenses, somente em exames preventivos o número ultrapassou a 300 no total.

"Esperamos contar com mais mulheres, neste dia em que iremos encerrar o Outubro Rosa, com o Dia D, estamos com uma estrutura pronta para que todas sejam muito bem recebidas, afinal o câncer e toda e qualquer doença se combate com atenção, respeito e amor ao próximo", completou Thaísa.

O Outubro Rosa, de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conta com parcerias como a da 21ª Regional de Saúde, Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba, Grupo Ivone Duarte, O Boticário, entre outros colaboradores.

Foto

31 de Outubro – Dia D no Combate ao Câncer de Mama, prevenção ainda é o melhor remédio