A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba participou do evento nas Faculdades Pequeno Príncipe em Curitiba que teve o objetivo mostrar ao Ministério do Desenvolvimento Social a experiência de projetos sociais que envolvem municípios.
A ação foi promovida pela direção geral da instituição Faculdade Pequeno Príncipe em conjunto com o Instituto Mundo Melhor, que desenvolve em parceria com os municípios o Projeto Jovem Mãe. O Projeto visa atender de maneira articulada as mães adolescentes dos municípios.

A assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Bibiana Maria Gil Copetti, explica que o trabalho é desenvolvido há alguns anos em Telêmaco Borba. "Nesse ano 2014 foram feitas algumas alterações na proposta de trabalho, tais alterações feitas com respaldo do grupo MM e articuladas junto à Secretaria de Assistência Social. A mudança trouxe alguns avanços importantes ao brilhante trabalho que já vinha sendo desenvolvido, o que culminou no convite do Instituto a participar do evento", ressaltou.

"Esse trabalho recebe o apoio do secretário municipal de Saúde Cláudio de Souza e está dentro das ações voltadas para a atenção integral aos munícipes, sempre preconizado pelo prefeito Luiz Carlos Gibson", disse o chefe da Divisão de Saúde Pública Murilo Martins Constantino.

Foto - A assistente social Bibiana Copetti representou o município

 

Faça seu comentário!