Orientar as crianças quanto aos cuidados com a dengue tem sido uma das prioridades feitas pela Vigilância Sanitária Municipal de Telêmaco Borba, conforme programação da Secretaria Municipal de Saúde.
Palestras em centros municipais de educação infantis e em escolas trazem a tona o quanto é necessário se prevenir contra a doença que pode levar a morte.

Na última segunda-feira, 3 de novembro, uma equipe da Vigilância esteve no CMEI Clarice Lispector, bairro Macopa, retratando sobre o assunto.
Foi entregue a cada aluno do CMEI uma cartilha para pintar, completar, caça-palavras entre outras atividades.

Os Cmeis e escolas que desejarem receber a palestra sobre a dengue devem agendar com Vigilância Sanitária, localizada na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428, Centro, telefone 3273-1022

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Saúde conta com 35 agentes de combate a endemias.

A data 05 de novembro é voltada para o Dia Nacional de Combate à Dengue

CUIDADOS COM OS CEMITÉRIOS – Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na segunda (3) e terça (4) verificando os cemitérios do município, observando os vasos de flores que acumulem água e favoreçam a proliferação do mosquito transmissor da dengue, enfim eliminando os possíveis focos.

Foto
Educação é ferramenta importantíssima na prevenção de doenças. Alunos do CMEI Clarice Lispector aprendem de forma lúdica os cuidados com a Dengue

Faça seu comentário!