No primeiro dia, considerado como o dia D, da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 2,2 mil crianças, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, no último sábado (8), em Telêmaco Borba.
O número representa 43% do total de 5,1 mil crianças que precisam ser vacinadas. O número mínimo preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95% da meta.

A informação é da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo trabalho organizacional da campanha.

A campanha, segundo a enfermeira Kátia Cristiane de Almeida Alves, tem continuidade até o dia 28 de novembro e as doses da vacina podem ser encontradas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"É fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação para o registro e acompanhamento do quadro de vacinas recebidas pela criança. É um documento importantíssimo para criança. Fazemos o apelo para que os pais levem os filhos para receber as vacinas, que fiquem livres dessas doenças que trazem tantos problemas as nossas crianças", frisou Kátia.

Foto
Mais de duas mil crianças, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, tomaram a vacina contra a Pólio e o Sarampo. Faltam ainda três mil para serem imunizadas

 

Faça seu comentário!