Panfletos nas mãos, máscaras do rosto e muita disposição. Foi assim que os alunos turma de cinco anos do Centro Municipal de Educação Infantil Clarice Lispector (CMEI) participaram da atividade para o combate ao mosquito da dengue, na terça-feira (11).
Em sala de aula, os pequenos confeccionaram panfletos informativos e o com os principais cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, as máscaras lembrando o mosquito. A prática foi uma caminhada. Os alunos percorreram algumas ruas do entorno do CMEI, conversaram com moradores, entregaram os panfletos e explicaram sobre os cuidados com os objetos que podem ser criadouro do mosquito. As crianças também falaram sobre os sintomas da doença. Para elas, cada um tem que fazer a sua parte e assim todos juntos combatem a dengue.

A moradora do bairro Santina Aparecida Pedrosa, recebeu as orientações dos alunos. "Muito bom o trabalho deles, porque existem pessoas que não tem o cuidado necessário e a ação partindo de crianças tão pequenas pode ser que sirva de alerta", disse a dona de casa. Santina ressaltou que em sua casa os cuidados nunca foram deixados de lado. "O pratinho das minhas folhagens eu coloquei areia para evitar que a água acumule e até a antena parabólica eu protegi, também não deixo lixo no quintal", frisou.

A atividade contou com a participação das professoras Elidiane da Silva, Angélica Dias Machado, Indianara Moreira Camargo e Tatiane de Lima Proença, que acompanharam as crianças.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba