O dia 1º de Dezembro foi instituído como o dia Mundial de Combate a AIDS este foi determinado pela Assembleia Mundial de saúde com o apoio da ONU, e esta data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com pessoas infectadas pelo HIV/AIDS.
O laço vermelho foi escolhido como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS.

Prevenir, testar e tratar este é o objetivo da Campanha lançada hoje, 1º de dezembro, pelo ministério da saúde, no dia Mundial de Luta contra a AIDS 2014, 734 mil pessoas vivem com HIV e AIDS no país. Deste total, cerca de 150 mil desconhecem seu diagnostico.
A epidemia no Brasil apresenta taxa de detecção em torno de 20,4 casos novos a cada 100mil habitantes. Isso representa aproximadamente 39 mil novos casos de AIDS ao ano.

As pessoas devem se preocupar em prevenir-se contra o vírus da AIDS, usar camisinha, fazer o teste, e se der positivo, começar o tratamento.
Por isso o tema #PartiuTeste!

A campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 29 de novembro no Telêmaco + Ação, com a distribuição de preservativos, folders com continuidade durante o mês.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão divulgando o mês da AIDS de maneiras diferentes e o Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis (Amoa) está com sua maior participação em empresas ministrando palestras de prevenção de DSTs, HIV, AIDS E Hepatites Virais, contando com a participação da Janaina Souza, colaboradora do Amoa.
A coordenação do Amoa é da enfermeira Veridyana Margraf Carneiro.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba