Os cuidadores domiciliares estão contemplados no Plano Estadual de Vacinação contra a COVID-19, em acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19 do Ministério da Saúde, informa a Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS).

A principal recomendação é apresentar documento que comprove vinculação ativa deste grupo ao serviço de saúde para qual presta serviço (declaração, holerite, carteira de trabalho) ou com a família para qual o este que presta serviço de cuidador domiciliar (declaração, carteira de trabalho, holerite).

“Sugerimos que esta declaração, quando da família, contenha no mínimo a descrição das atividades prestadas como: carga horária, RG e/ou CPF de quem contratou os serviços do cuidador”, explica o secretário municipal de Saúde, Anderson Catto.

Para que sejam vacinados, a SMS solicita que os cuidadores domiciliares preencham os cadastros disponíveis no link abaixo - e os levem até a sede da Vigilância Sanitária, situada na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428, no terceiro andar, onde funcionava o antigo SUS.

O prazo máximo para entrega é até dia 08 de março (segunda-feira), no horário das 8h às 17h.

Após a entrega, a SMS entrará em contato com o estabelecimento informando a data, horário e local onde será feita a vacinação, que dependerá da disponibilidade de doses vindas do Governo Estadual.

IMPRIMA E PREENCHA OS DOCUMENTOS ABAIXO:

CADASTRO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19
REGISTRO DO VACINADO