A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba iniciou na tarde desta quarta-feira (10) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos. Ao todo serão cerca de 200 doses, que serão levadas até o domicílio dos idosos, para que sejam vacinados, sem que precisem se deslocar até o ponto de vacinação.

A primeira vacinada nesta fase foi Maria José do Valle Dimbarre, de 90 anos. Ela que é uma das primeiras moradoras do BNH, disse que se emocionou com a notícia da vacina. “Eu estava muito ansiosa. O coração chegou até a bater mais forte. É uma notícia alegre, pois recentemente perdi dois filhos e estava muito debilitada”, contou a senhora, que tomará a segunda dose no dia 05 de março.

Outra vacinada foi Eliezer Gomes Lages, 99 anos. Ela disse que a vacina lhe trouxe mais motivação para viver. “É algo que vem para o nosso bem, que vai nos livrar de algo ruim. Com certeza estou mais animada pra chegar aos 100”, comemorou.

O filho de Eliezer, o médico Luiz Bessa Lages, acompanhou empolgado a vacinação da mãe e destacou a importância da vacina contra a Covid-19. “É fundamental que todos sejam vacinados. O negacionismo não cabe neste momento”, afirmou, parabenizando a Prefeitura pela organização. “Está sendo algo muito bem estruturado. É um privilégio ter um setor de saúde tão dedicado”, elogiou.

A vacinação das duas idosas foi feita pela enfermeira, Adriana Joaquim de Freitas, e a técnica de enfermagem, Renata Mayara dos Santos. “É algo emocionante, que era muito esperado. Serve para dar ânimo ao idosos, é a solução para sairmos do caos que o vírus colocou”, declarou Adriana.

A previsão é que todos os idosos cadastrados sejam vacinados até sexta-feira (12).