O prefeito Luiz Carlos Gibson reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (13), o Telecentro Municipal de Telêmaco Borba.
Trata-se do projeto denominado Espaço Cidadão, resultado de parceria entre os governos municipal, através da Prefeitura, e estadual, por meio da secretaria de Assuntos Estratégicos e a Celepar.
O Telecentro, composto por 10 computadores, está instalado anexo a Biblioteca Pública e é voltado inteiramente para uso da população. A internet disponível é a de fibra óptica por meio da Copel.
"São conquistas como estas que permitem as pessoas a serem incluídas neste mundo da informática, o qual somos tão dependentes", comenta Gibson.
Participaram da solenidade de reinauguração o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Neto (Keko), o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, a chefe da Divisão Cultura, Tereza Gonçalves e diversas lideranças comunitárias.
Para utilizar o Telecentro, que tem na coordenação Leonardo Mainardes Mayer, os interessados devem comparecer à Casa da Cultura, e apresentar documento com foto (RG, CHN, Carteira de Trabalho) e comprovante de endereço.
Feito o registro, o usuário ficará de posse de uma senha que permitirá utilizar o equipamento em outras oportunidades. No ato será possível a confecção de e-mail, facebook, acesso a sites para pesquisa, entre outras possibilidades.
Em caso de menor de 18 anos, o primeiro acesso deve ser acompanhado pelo responsável.
Ao final de cada dia é emitido um relatório sobre os horários de acesso e em que sites foram visualizados, como forma de haver o acompanhamento e orientar sobre o uso responsável pelo Telecentro.
O horário de atendimento do Telecentro será das 8h30 até as 18h30, de segunda a sexta-feira, na Avenida Chanceler Horácio Laffer, 1200 no Centro de Telêmaco Borba.
Luiz Carlos Gibson, prefeito de Telêmaco Borba, reinaugura o Telecentro