Os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Telêmaco Borba estão realizando estudos e reflexões sobre a prática pedagógica. Foram realizados dois encontros nos dias 18 e 29 de julho sobre "A matemática e o PNAIC 2014" em que estudaram os conteúdos que os professores do Ciclo Inicial de Alfabetização estão estudando também em suas formações do Pacto. Os principais temas foram a Resolução de problemas, a Construção do Número, as operações por meio da decomposição e o uso de materiais manipuláveis.
No dia 8 de agosto iniciaram uma nova etapa de estudos sobre Avaliação e os Instrumentos de Acompanhamento da Prática Pedagógica. O objetivo principal destes encontros de formação é possibilitar o estudo, a reflexão e o aprimoramento da prática do coordenador, que é o profissional de referência para coordenar as ações que ocorrem diariamente nas instituições educativas. Mais dois encontros ainda serão realizados nos dias 15 e 29 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a professora Rosemari de Souza, da Seção do Ensino Fundamental, os encontros são planejados a partir das observações realizadas durante a Supervisão Pedagógica e das observações e acompanhamentos realizados pelo coordenador pedagógico em cada escola, e permitem que a análise sobre a própria prática favoreça o aprimoramento das ações desenvolvidas por este profissional na organização do trabalho pedagógico.
Foto
Professora Rosemari de Souza, da Seção do Ensino Fundamental, avalia as formações como forma de aprimoramento das ações desenvolvidas no processo educacional

 

Faça seu comentário!