A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está se organizando para o recebimento e vacinação de novos lotes da vacina contra a Covid-19. E o próximo grupo contemplado será o de trabalhadores do serviço de saúde, que são todos os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Estão contemplados nesse grupo: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, e demais profissionais da saúde que atendem o público e seus respectivos técnicos, auxiliares e demais funcionários os estabelecimentos.

Também estão no grupo profissionais que atuam no sistema funerário que possam ter contato com cadáveres contaminados, acadêmicos da saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Para que sejam vacinados, a SMS solicita que os proprietários dos estabelecimentos preencham os cadastros disponíveis no link abaixo - da empresa e individual (onde será preenchido os dados de cada funcionário com vínculo ativo do estabelecimento) e os levem até a sede da Vigilância Sanitária, situada na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428, no terceiro andar, onde funcionava o antigo SUS.  A Saúde reforça que os dados preenchidos são de responsabilidade exclusiva do estabelecimento, que só deve listar o nome de funcionários com vínculo ativo com o local de trabalho. O prazo máximo para entrega é até dia 10 de fevereiro. 

Após a entrega, a SMS entrará em contato com o estabelecimento informando a data, horário e local onde será feita a vacinação, que dependerá da disponibilidade de doses vindas do Governo Estadual.

 

IMPRIMA E PREENCHA OS DOCUMENTOS ABAIXO:

CADASTRO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19
REGISTRO DO VACINADO

 

 

 

 

Faça seu comentário!