A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, irá desenvolver o I Encontro de Hiperdia em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), ainda neste mês de junho.



No dia 24 (terça-feira), às 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Socomim (UBS Socomim e Alto das Oliveiras), dia 26 (quinta-feira), às 9 horas, no Centro Comunitário do Triângulo e às 15 horas no Centro Comunitário do Jardim Bandeirantes.
Os trabalhos serão ministrados pela farmacêutica Maiara Tauana Souza Nievola, que fará o cadastro dos usuários e ministrará palestra educativa sobre o tema "O que é a hipertensão e o Diabetes". Os participantes também terão a oportunidade de ter a glicemia e pressão arterial verificadas.
O programa Hiperdia visa realizar o acompanhamento dos pacientes de forma contínua e também promover a prevenção em saúde, por meio de encontros mensais. A ideia e incentivar que os usuários cuidem melhor da sua saúde através da adoção a terapia médica proposta, e melhores hábitos de vida como alimentação saudável e atividade física.
Compõe o NASF, a assistente social Bibiana Santos, o médico Davier de Paula, a fonoaudióloga Caroline Moura, educadora física Silvana Dias e a farmacêutica Maiara Nievola.

Imagem

Participantes do Programa de Hiperdia fazem atividade física como melhoria na qualidade de vida

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba