Por volta das 15h15, de terça-feira (19), no Centro de Atendimento ao Covid-19, foi aplicada a primeira dose da vacina contra o Covid-19. A felizarda foi a técnica de enfermagem, Dionéia Colaço da Silva, 55 anos.

Ela trabalha na Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba a nove anos, e está desde março trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19. “Eu estava muito ansiosa, pois a vacina é algo que muitos esperam receber. Então eu me sinto uma privilegiada em ser a primeira pessoa a receber a vacina em Telêmaco Borba”, afirmou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, comemorou a aplicação da primeira vacina, porém destacou que a pandemia ainda está longe de acabar e os cuidados devem ser mantidos. “Nós temos que ser responsáveis. Não podemos deixar de usar máscara, manter o distanciamento, evitar aglomerações, até que todos sejam vacinados”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, celebrou o início da campanha. “Nós temos um poder incrível de vacinação. Temos de agradecer aos cientistas, aos profissionais da saúde, e vamos continuar vacinando, até que toda nossa população seja imunizada”, finalizou.

ASILO

No mesmo dia já foi iniciada a vacinação no Asilo São Vicente de Paulo, em Telêmaco Borba. A primeira vacinada foi a idosa, do grupo de risco, Tereza Moraes Ribeiro.