A comemoração do primeiro ano do projeto "Exercitando Saúde" da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Unidade Básica de Saúde do Bairro Bela Vista contou com uma atividade especial no dia 29 de maio.

A comemoração aconteceu no Centro Comunitário com entrega de certificados e atividades recreativas. A ação contou com a presença dos participantes do projeto, da enfermeira Juliana Paula de Oliveira, das agentes comunitárias de saúde, do chefe da Divisão de Saúde Pública Murilo Martins Constantino e da educadora física Silvana Dias Moreira, que dará continuidade as atividades do projeto.

Na oportunidade, Murilo salientou a importância da prevenção da saúde, sendo fundamental que os indivíduos se responsabilizem por sua saúde, através da aquisição de hábitos saudáveis. Ele frisou ainda o comprometimento da administração municipal em manter as atividades, através da contratação da nova profissional.
O projeto Exercitando Saúde visa a promoção da saúde através da realização de exercício físico orientado e educação em saúde. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde do município.

Foto: Atividades recreativas como bingo fizeram parte das ações em comemoração ao primeiro ano projeto