A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu no último dia 27 de maio, a escovação supervisionada para os alunos da Escola Municipal São Silvestre.
Aproximadamente 200 crianças receberam orientações dos profissionais de saúde bucal sobre escovação e instruções de higiene oral. O objetivo é levar informação às crianças buscando a prevenção de doenças bucais.

Os alunos também fizeram aplicação de flúor e ganharam escova e creme dental para higiene oral em casa.
A escola já recebeu no mês de abril a visita da equipe de saúde bucal, quando as crianças foram avaliadas e encaminhadas para tratamento.
Essas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) que tem como responsáveis pelas ações o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em conjunto com a Secretária Municipal de Educação (SME). As ações ainda contaram com o apoio do Centro Odontológico Municipal.
A avaliação teve a participação das dentistas Jorgea Pereira Stelman, Anna Cristina Pedroso e Ilson Haag. Também participaram a técnica em saúde bucal Vanuza Carneiro e as auxiliares Rosicleia Taborda, Marilda Santos e a assistente social Bibiana Copetti (NASF).