O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Paulo Paes, no Centro, iniciou um projeto de saúde e higiene bucal comas crianças da turma de 3 anos, das professoras Simone Ferreira e Mariana Souza Lima.


O principal objetivo foi o de conscientizar e valorizar a saúde bucal, onde as crianças mostram-se com uma grande capacidade de observação e capacidade de absorver as informações.
Neste trabalho foi proposto às crianças ações educativas e preventivas para que incorporem em seus hábitos diários, os cuidados com a boca e os dentes.
Foram desenvolvidas atividades como roda de conversa, orientação sobre uma alimentação de qualidade, a importância de escovar os dentes e passar fio dental de maneira correta após as refeições, construção de uma boca gigante, identificação dos produtos e objetos usados na higiene bucal, visita ao posto médico odontológico.
De acordo com as professoras, o projeto foi um sucesso, pois as crianças além de absorverem o conhecimento, ainda transmitiram o conteúdo para seus pais. "Agora, quando chegam à sala de aula, fazem questão de comentar que escovaram os dentes antes de saírem de casa", acrescentam as professoras Simone e Mariana.
Imagem
Crianças do CMEI José Paulo Paes observam atentamente as explicações sobre saúde e higiene bucal

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba