A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 30 de abril, no Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, bairro Alto das Oliveiras, a escovação supervisionada dos alunos.



Cerca de 60 crianças participaram da escovação, orientadas por dentistas e técnicos de saúde bucal, que ensinaram como deve ser utilizada corretamente a escova. Os alunos receberam kits de higiene bucal composto por escova, creme e fio dental. A escovação contribui para saúde bucal ser completa, sendo que a higienização previne as doenças bucais.

Além dos alunos, cerca de 30 pais e funcionários também receberam as orientações e realizaram a aplicação de flúor. As atividades são coordenadas pelo Núcleo de Apoio da Saúde da Família com o apoio do Centro Odontológico Municipal.

A avaliação teve a participação dos dentistas Jorgea Pereira Stelman, Anna Cristina Pedroso, Isabel Beninca, Ilson Haag; a técnica em saúde bucal Vanuza Carneiro e as auxiliares de saúde bucal Rosicleia Taborda, Marilda Santos. A atividade também contou com o apoio da diretora do CMEI Vera Lucia Sampaio.

IMAGEM

Aluna do CMEI Monteiro Lobato durante a escovação supervisionada promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro Odontológico

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19