Mais uma edição da Oficina Nosso Bazar com os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Realizada na sexta-feira (9), a Oficina faz parte de um projeto terapêutico em parceria com a Atividade de Vida Prática (AVPs) coordenado pela terapeuta ocupacional Cristina Antunes de Almeida. É realizada trimestralmente.
O objetivo da Oficina Nosso Bazar é facilitar a realização de atividades simples e rotineiras, como contabilizar valores e otimizar a comunicação interpessoal. Desta maneira, a oficina colabora com o aumento da auto-estima e melhora da qualidade de vida dos pacientes.
Através das atividades realizadas na oficina de AVPs, os pacientes adquirem as "Capslecas", que são a moeda de troca utilizada simbolicamente no CAPS, e com esta moeda compram os objetos disponíveis no bazar.
De acordo com a assistente social Marília Juliana do Prado a oficina permite que os pacientes adquiram noções básicas de compra e venda de produtos, o que contribui para o convívio em sociedade.
Participaram da oficina os profissionais do CAPS, que colaboraram na organização do evento, e os pacientes que já aguardam ansiosamente pela próxima edição.

 

Faça seu comentário!