A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na última terça-feira (29), uma reunião com os profissionais componentes do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) do Programa Saúde na Escola (PSE).
O PSE em Telêmaco Borba é desenvolvido pela SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Esse programa visa contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde, levando as ações em loco, ou seja, dentro da escola, o que possibilita maior cobertura de atenção aos estudantes.
O Programa já atendeu cerca de 300 crianças, com a avaliação da saúde bucal, verificação da situação vacinal, avaliação antropométrica, saúde ocular, além de atividades educativas como escovação supervisionada e aplicação de flúor.
O objetivo da reunião foi avaliar as atividades que já foram desenvolvidas nas escolas pactuadas e planejar as próximas ações. Participaram da reunião os profissionais que pertencem ao GTI Maiara Tauana Nievola e Bibiana Copetti (SMS-NASF), Ronilse Rosequine e Silvana Rocha (SME). Como convidadas nessa etapa de discussão houve a participação da coordenadora de odontologia Jorgea Stelmann e das diretoras das escolas pactuadas Vera Lucia Sampaio (CMEI Monteiro Lobato) e Vanessa Oliveira (Escola São Silvestre).

FONTE: www.telemacoborba.pr.gov.br