A AMAHTEB – Amigos do Melhor Amigo do Homem de Telêmaco Borba em parceria com a Administração Municipal e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou mais um Mutirão de Castração.
A ação ocorreu no período de 4 a 7 de junho, nas instalações do Canil Municipal. Foram castrados ao todo 189 animais, sendo 136 cães (107 fêmeas e 29 machos), e 47 gatos (37 fêmeas e 10 machos) e ainda 6 cirurgias de pontos do mutirão anterior.

Este foi o segundo mutirão realizado em 2015, o primeiro ocorreu em maio e o próximo previsto para agosto ou setembro deste ano.
Desde que a ONG AMAHTEB foi fundada, em maio de 2009, já foram realizados 12 mutirões e castrados mais de 4.500 mil animais, entre cães e gatos.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura no ano de 2010 existe aproximadamente 42 mil animais domésticos em Telêmaco Borba, deste número, de 4 a 5 mil são animais de rua. Os demais animais que estão na rua são semi-domiciliados, ou seja, possuem lar, mas estão nas ruas, ou porque o proprietário solta para dar a famosa voltinha, para fazerem suas necessidades na rua, saem atrás de alimentação, fêmeas no cio.

Pessoas que não tenham condições de castrar seus animais devem inscrever-se na AMAHTEB, pelo site http://www.amahteb.org.br/ong-amahteb.asp, pelo facebook AMAHTEB ONG ou procurar um voluntário da ONG repassando os dados do animalzinho bem como a foto, e do proprietário, os documentos pessoais, comprovante de residência e rendimentos.
 


Foto
Segundo Mutirão de Castração em TB em 2015 beneficiou aproximadamente 190 animais, entre cães e gatos

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba