A vacinação contra a gripe continua nesta semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desde que começou, no último dia 22, 5.600 pessoas foram imunizadas. 20 mil pessoas fazem parte da população alvo no município que são as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; - trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza; povos indígenas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas); pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pacientes que apresentam as doenças crônicas listadas pelo Ministério da Saúde e que são atendidos na rede privada ou conveniada, devem buscar a prescrição médica, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la nos postos de vacinação durante a realização da campanha de vacinação de 2014.
Mantém-se, portanto, a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
A vacina leva aproximadamente 15 dias para iniciar o processo de proteção contra a gripe, sendo importante que todas as pessoas do grupo prioritário sejam vacinadas antes do início da circulação do vírus da influenza. É importante que cada um faça a sua parte na luta contra a gripe.
A vacinação será encerrada no dia 9 de maio.

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19