A Secretaria Municipal de Saúde promoveu terça-feira, 15 de abril, a avaliação odontológica de 205 crianças da Escola Municipal São Silvestre.
A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa ações da promoção em saúde, prevenção de doenças e agravos e atenção à saúde.
O evento contou com a participação de seis dentistas, um técnico em saúde bucal, e quatro auxiliar de saúde bucal que avaliaram a saúde bucal e a necessidade de tratamento dentário dos alunos. As crianças que necessitarem de tratamento odontológico serão encaminhadas para tratamento no centro odontológico municipal.
O projeto tem como coordenação o Núcleo de Apoio a Saúde da Família- NASF com as profissionais Bibiana Copetti e Maiara Nievola, e o apoio do Centro Odontológico com a doutora Jórgea Stelmann Bonisson.
A avaliação teve a participação das dentistas Anna Cristina Pedroso, Isabel Beninca, Ilson Haag Francisco Morita, Cynthia Pupulim; a técnica em saúde bucal Vanuza Carneiro e as auxiliares de saúde bucal Rosicleia Taborda, Marilda Santos, Maria Luzia Santos e Raquel Bastos.

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19