A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa na terça-feira (22) a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacinação estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município a partir das 13 horas.
A imunização contra a gripe será para grupos prioritários, entre eles, as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; - trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza; - povos indígenas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas); pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina.

Pacientes que apresentam as doenças crônicas listadas pelo Ministério da Saúde e que são atendidos na rede privada ou conveniada, devem buscar a prescrição médica, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la nos postos de vacinação durante a realização da campanha de vacinação de 2014.
Mantém-se, portanto, a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

O Dia D da Campanha será no sábado (26), quando todos a unidades estarão abertas das 8 às 17 horas para atendimento exclusivo da vacina, facilitando o acesso e diminuindo o tempo de espera.

Vale lembrar que é importante a apresentação do cartão de vacina, especialmente para as crianças, visto que registros de doses anteriores interferem no esquema de vacina atual.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba