O Momento Devocional dessa segunda-feira (29) foi especial. Foram repassados 68 novos computadores para a Secretaria Municipal de Saúde e mais 13 novos computadores para a Secretaria Geral de Gabinete.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, a intenção é informatizar cada vez mais a Saúde do município, afim de prestar uma atendimento mais ágil e eficaz para a população. “É informatizar para humanizar.

Com isso, vamos trazer agilidade e melhorar mais a área da Saúde em nosso município”, destacou. O secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza afirmou que esses computadores irão para as Unidades Básicas de Saúde e fortalecerão as redes de saúde.

“Nós queremos efetuar o prontuário eletrônico, onde os médicos consultarão no computador e poderão ver o histórico do paciente. Nós queremos uma saúde modelo para a nossa cidade”, afirmou.

O secretário Geral de Gabinete, Altamir Ramos, explicou que os computadores darão maiores condições de trabalho para os colaboradores da Prefeitura. “Nós buscamos um trabalho de excelência e com isso estamos dando melhores condições para as pessoas atingirem essa meta”, alegou.

LACRES - O Devocional também contou com a presença do diretor do Colégio Positivo de Telêmaco Borba, Nelson Roberto Ramos, e da professora Mônica Soltal da Silva. Eles explicaram sobre a campanha de iniciativa do Clube de Matemática do Colégio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa arrecadar lacres de latinhas para angariar cadeiras de rodas.

São vários pontos de arrecadação de lacres. As cadeiras de rodas serão doadas para alunos da rede municipal que precisam do aparelhos. O projeto tem ainda o apoio das empresas Boza Metais, Gráfica Executiva e Centro Integrado de Reabilitação.

REFORMAS Mereceu destaque também as várias reformas em escolas municipais, entre elas as escolas Bento Mossurunga, Fabiano Braga Cortez e Dom Pedro I. Além disso o secretário de Educação, Celso Augusto de Oliveira, disse que conseguiu resgatar a verba para dois Cmeis, no valor de R$ 4,9 milhões cada. Um na Área 6 e outro no São Francisco.

SELEÇÃO Também mereceu destaque o trabalho do professor de Educação Física, Anderson Valério, que foi o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Clássico, que venceu a Bolívia por 5 a 1 no final de semana, em jogo realizado em São Paulo. Foto

Momento Devocional marca a entrega de equipamentos para informatização da Saúde em Telêmaco Borba.