Os técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, Giordano Zaniolo e Anderson dos Reis Carmo, com apoio da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Renata de Mello Carneiro, realizaram nesta quarta-feira, dia 1º de julho, a orientação dos gerentes de dois supermercados de maior atendimento ao público na cidade para o conhecimento da Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nº 748/2014.
Com a Resolução que trata sobre a rotulagem de frutas e hortaliças in natura no Estado do Paraná, os consumidores poderão adquirir alimentos seguros, pois as informações irão permitir principalmente o rastreamento da origem, além da possibilidade de realização de análises de resíduos de agrotóxicos.

As frutas e verduras deverão conter no rótulo algumas informações obrigatórias como ORIGEM, LOTE e VALIDADE. Essas informações permitem ao consumidor o direito a informação e a associação da fruta ou hortaliça ao nome do produtor rural permitindo qualificar e aprimorar o processo de compra.

Foto

Técnicos da Vigilância Sanitária orientam gerente de Supermercado a respeito da Resolução Nº 748/2014 que trata sobre a rotulagem de frutas e hortaliças