O Hemepar de Telêmaco Borba celebra  nesta quarta-feira, 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue e intensifica as ações para regularizar os estoques que estão baixos, em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Até o dia 30 de novembro a Unidade de Coleta e Transfusão estará atendendo os doadores somente pela manhã, das 8h às 10h. E a partir do dia 1º à 15 de dezembro os atendimentos serão somente no período da tarde, das 13h às 15h, devido às férias dos médicos.

Na próxima semana ocorrerá uma campanha noturna de doação de sangue. Na segunda feira, 30/11 e na quarta-feira, 02/12, das 18h às 20 horas, com agendamento através do telefone 3272-3743.

A campanha é aberta a toda população que esteja engajada em salvar vidas. São 25 vagas por noite para a campanha.

Cada doador pode salvar até 4 pessoas.

Orientações ao doador:

Apresentar documento oficial de identidade com foto;

Estar bem de saúde;

Obrigatório uso de máscara;

Apenas com menos de 60 anos, a partir dos 18 anos, 16 e 17 anos acompanhado do responsável legal.  Com idade de 60 anos ou mais devem ficar em casa;

Pesar mais de 50 Kg;

Virem alimentados, evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;

Não ter tido febre nos últimos 14 dias;

Procurar vir sozinho, sem acompanhante, não trazer crianças, mas se for necessário vir com alguém, não se aglomerar dentro da Unidade;

Dentro da Unidade estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, com os funcionários usando os EPIs necessários e sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e doadores de sangue.

O Hemepar está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1905 – Bairro Alto das Oliveiras, ao lado do Hospital Regional. Para mais informações ligar 3272-3743.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba